1. Este fórum é parte integrante do projeto NC Portugal. Foi criado com o objetivo de ser um espaço de debate e troca de opiniões sobre o mundo das duas rodas em geral, e sobre a Honda NC em particular.
2. Após a ativação do teu registo, e antes de poderes participar no fórum, terás de fazer uma pequena apresentação pessoal.
3. Os nick’s criados serão alvo de aprovação pela equipa de moderação. Nick’s que coincidam ou que sejam facilmente confundíveis com outros já registados, bem como qualquer nick que, na perspetiva da administração deste fórum, esteja desenquadrado de exposição pública, não serão permitidos.
4. Este fórum é um espaço livre para trocas de ideias e opiniões. Ninguém é obrigado a estar de acordo com ninguém, mas apreciamos as pessoas que se exprimem polidamente e sem agressividade.
5. Neste fórum o objeto de discussão não são as pessoas. São sim, as nossas ideias, as nossas motas e as nossas opiniões.
6. Tem atenção ao modo como interpretas as mensagens de outro utilizador, de forma a evitares assim atritos desnecessários. Lembra-se que num fórum, como meio virtual que é, não conseguimos ver a expressão de terceiros com quem trocamos opiniões, e a interpretação que damos às mensagens depende muitas vezes do nosso próprio estado de espírito.
7. A equipa de moderação poderá editar, mover ou apagar, as mensagens colocadas no fórum que:
- sejam consideradas agressivas, ofensivas ou demonstrem falta de educação;
- sejam desprovidas de sentido, ou sejam de conteúdo manifestamente vazio;
- constituam um ataque pessoal, ou que possam ser consideradas provocatórias;
- publicitem ou incentivem qualquer atividade ilícita ou criminal;
- estejam desenquadradas do assunto do tópico onde são colocados;
- sendo de intuito comercial/publicitário, não tenham sido previamente autorizadas;
- possam, direta ou indiretamente, ter o propósito de obter vantagem ou interesse, patrimonial ou não patrimonial.
Desde que possível a equipa de moderação dará conta aos visados, por mensagem privada, da decisão tomada, não sendo esta decisão alvo de discussão pública.
8. Os tópicos, cujo fluxo de troca de mensagens esteja fora de controlo, ou que tenham atingido os objetivos inicialmente propostos, poderão ser bloqueados pela equipa de moderação.
9. Palavras ofensivas, palavrões, pornografia, ou qualquer outro material suscetível de ferir suscetibilidades, não serão aceites. A equipa de moderação reserva-se ao direito de apagar todos estas mensagens, sem qualquer necessidade de justificação.
10. Para facilitar o trabalho da equipa de moderação, procura colocar as tuas mensagens na secção correta. Antes de abrires um novo tópico, faz uma pesquisa para verificar a eventual existência de um tópico sobre o mesmo assunto.
11. A equipa de moderação reserva-se ao direito de apagar qualquer mensagem que publicite ou incentive qualquer atividade ilícita, criminal, ou ainda que seja declaradamente publicidade.
12. Todos as mensagens que sejam colocadas com o objetivo claro de fazer subir o tópico, onde estão inseridas, serão apagadas pela equipa de moderação.
13. Para uma maior facilidade de leitura para todos, pedimos que não escrevas as tuas mensagens com abreviaturas ou em linguagem tipo SMS ou MSN. Lembra-te que este fórum é em português e, apesar de não pedirmos a ninguém que seja um escritor literário, deverás esforçar-te por tentar escrever o mais corretamente possível.
14. Evita entrar em «dialogo direto», contribuindo assim para a diminuição de uma série de mensagens que só interessarão aos visados, diminuindo também a possibilidade da ocorrência de mal-entendidos. Sempre que necessário, usa as mensagens pessoais (MP) ou o e-mail.
15. As decisões e tomadas de posição dos moderadores, não serão alvos de discussão pública. Qualquer pedido de informação à equipa de moderação deverá ser feito através de mensagem privada.
16. A funcionalidade de editar as próprias mensagens é uma facilidade que deve ser usada para que possam corrigir erros de digitação ou de português, em caso nenhum deve ser usado para alterar o sentido inicial da mensagem.
17. Regularmente, será efetuada a manutenção da base de dados de utilizadores registados, sendo desativadas as contas dos utilizadores que não tenham entrado no fórum há mais de 24 meses.
18. Com este conjunto de regras pretende-se cobrir um vasto número de situações, no entanto não é possível prever tudo. Como tal, para todas as situações não previstas por estas regras, a equipa de moderação reserva-se ao direito de tomar as medidas que entender necessárias para assegurar o bom funcionamento do fórum.
19. A administração deste fórum reserva-se ao direito de alterar estas regras sem prévio aviso.
Obs. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão para melhorar este espaço deve ser enviada para o e-mail geral@nc-portugal.net.